Publicidade

Faturamento do McDonald´s Brasil cresce 14,5% em 2006

Com o resultado, a unidade subiu para o 7º lugar no ranking do grupo

Por Agencia Estado
Atualização:

As vendas do McDonald´s Brasil somaram R$ 2,4 bilhões em 2006, uma alta de 14,5% em relação ao exercício anterior. Segundo a companhia, foi o terceiro ano consecutivo com crescimento de dois dígitos do faturamento. A empresa atendeu 1,6 milhão de clientes por dia em 2006. No período, a companhia destaca o desempenho do McCafé, cuja receita subiu 24%. "O crescimento é atribuído aos novos produtos e bebidas oferecidos, além da expansão do serviço de Internet sem fio, presente em todas as unidades", diz o comunicado do McDonald´s. O serviço de McEntrega, presente em 118 restaurantes da rede, registrou alta de 12% no faturamento do ano passado. "A continuidade da queda da taxa de juros fez aumentar a renda e o número de postos de trabalho e, conseqüentemente, o consumo", diz em nota o presidente da empresa, Sérgio Alonso. Com o resultado de 2006, o McDonald´s Brasil subiu para o sétimo lugar no ranking de vendas totais do grupo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.