FBI e DoJ investigam compra do banco Merrill Lynch, diz jornal

Aquisição pelo Bank of America carrega suspeitas de acusações criminais; FBI não confirma a investigação

Danielle Chaves, da Agência Estado,

18 de setembro de 2009 | 11h01

A aquisição do Merrill Lynch pelo Bank of America é alvo de investigações do FBI, a polícia federal norte-americana, e do Departamento de Justiça (DoJ), segundo informou o jornal Charlotte Observer, citando uma pessoa com conhecimento do assunto. O envolvimento do FBI levanta a possibilidade de acusações criminais, apesar de o escopo e o resultado da investigação não estarem claros, afirmou o diário.

 

A investigação está sendo realizada há seis meses. Representantes do FBI e do DoJ disseram que não podem confirmar nem negar a existência de uma investigação. Um porta-voz do Bank of America não confirmou a investigação, mas disse que há "várias agências do governo que continuam examinando questões associadas ao Merrill Lynch".

 

Segundo o porta-voz, as agências vão além da Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM norte-americana) e a procuradoria geral dos Estados de Nova York e Carolina do Norte. "Continuamos acreditando que nenhuma ação é iminente nem que exista uma base para qualquer ação", afirmou. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
FBIMerrill LynchBank of America

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.