carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Febraban lança cartilha sobre relações bancárias

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) lançou nessa sexta-feira a cartilha "Você e seu banco". O material foi apresentado pelo presidente da Federação, Gabriel Jorge Ferreira, no 3º Seminário de Atendimento Bancário, realizado hoje em São Paulo. Segundo ele, a intenção da Febraban é tornar o atendimento bancário mais transparente. "É necessário dar aos clientes condições cada vez melhores para obter informações de todas as opções e serviços que dispõe e sobre seus direitos", afirma. Ferreira esclarece que a cartilha foi elaborada com base em um entendimento com todas as instituições financeiras, buscando harmonizar as diversas formas de atuação dos bancos. Além disso, a cartilha da Febraban contou com a participação de representantes do Banco Central (BC). Já o texto final da cartilha ficou sob a responsabilidade da Comissão de Relações com Clientes da Febraban.A cartilha "Você e seu banco" da Febraban traz esclarecimentos sobre diversos assuntos, como relacionamento entre os bancos e os usuários, agências bancárias, atendimento, reclamações, serviços bancários, cartões de crédito, cheques e poupança. A discussão agora, segundo representantes da Febraban, é encontrar a melhor forma de divulgação desse material. O diretor de relações institucionais do Banco Itaú, Aldous Albuquerque Galetti, acredita que essa divulgação da cartilha se dará por meio de entidades de defesa do consumidor, bancas de jornais, órgão públicos judiciais e pela imprensa. "A Internet também será usada com esse objetivo", afirma. Ele esclarece que, a partir de segunda-feira, a cartilha "Você e seu banco" estará disponível na Internet, no site da Febraban.

Agencia Estado,

22 de novembro de 2002 | 18h41

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.