coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Fecomercio prevê queda no faturamento do Dia das Mães

Pesquisa feita com 125 lojistas da capital mostra que a expectativa é de queda de 4,1% nas vendas

Agência Estado

10 de maio de 2013 | 12h17

SÃO PAULO - O faturamento do comércio paulistano com as vendas para o Dia das Mães deve cair 4,1% neste ano, na comparação com 2012, aponta sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A pesquisa, feita entre os dias 6 e 8 de maio com 125 lojistas da capital paulista, mostra que a expectativa é de queda de 4,2% nas vendas de bens duráveis e de 4% nas vendas de semiduráveis.

Apesar das projeções, a maioria dos varejistas (62%) disse não ter realizado promoções para atrair clientes. A maior parte dos entrevistados (68%) também não adotou ações de marketing especiais para elevar as vendas. A maioria (57%) dos lojistas avalia como igual o nível do estoque na comparação com o ano passado, enquanto 24% avaliam que o nível está maior e 17% responderam que estão com estoque menor.

Do total de entrevistados, 84% disseram que não contrataram trabalhadores temporários para ajudar nas vendas da data. O cartão de crédito é a forma de pagamento que deve ser mais utilizada pelo consumidor (62% das respostas), seguido de pagamento à vista (34%), cheques pré-datados (2%) e à prestação (2%).

Tudo o que sabemos sobre:
FecomercioSPDia das Mães

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.