Fecomercio-SP: venda no Dia dos Namorados cresce 3%

O faturamento do comércio varejista da capital paulista no Dia dos Namorados este ano subiu 3,1%, na comparação com a mesma data do ano passado, segundo pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). A pesquisa também indicou que o cartão de crédito foi a forma de pagamento mais usada (55% dos consumidores), seguida pelos pagamentos à vista (32%). O Dia dos Namorados é a terceira melhor data de vendas para o varejo, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.O segmento que registrou o melhor desempenho foi o de bens semiduráveis (roupas e calçados) com incremento de 3,5% na comparação com igual período de 2007. No segmento dos duráveis, como eletrônicos em geral, o aumento foi de 2,4% na mesma base de comparação.A Fecomercio apurou também as estratégias utilizadas para atrair os clientes: 39% dos comerciantes realizaram promoções, 52% ofereceram descontos especiais e mais 50% investiram em campanhas publicitárias.

CARINA URBANIN, Agencia Estado

16 de junho de 2008 | 15h47

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.