Fecomercio-SP: vendas cresceram 5% com Dia das Mães

As vendas no comércio da capital paulista registraram um aumento de 5% com o Dia das Mães, na comparação com o período equivalente do ano passado. Segundo sondagem realizada pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), que ouviu 100 empresários paulistas, o desempenho superou a expectativa dos comerciantes, que esperavam um crescimento de 4%.O destaque ficou por conta do segmento de produtos semiduráveis, como vestuário, calçados e tecidos, com aumento de 6%, enquanto as vendas de bens duráveis o incremento correspondeu a 2%, revelou a pesquisa. O cartão de crédito foi a forma de pagamento preferida por 55% dos consumidores.O Dia das Mães, segunda melhor data para vendas do comércio depois do Natal, não representou quantitativamente uma nova oportunidade no mercado de trabalho, apurou a Fecomercio-SP. Isso porque a contratação de funcionários temporários foi feita em apenas 21% das empresas pesquisadas, das quais, 56% admitiram entre um e dois empregados.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.