Fed da Filadélfia: atividade industrial sobe em julho

O índice de atividade industrial regional do Federal Reserve Bank da Filadélfia subiu para 3,2 em julho, de -7,7, superando as estimativas dos economistas de aumento para 0,0.

DANIELLE CHAVES E CYNTHIA DECLOEDT, Agencia Estado

21 de julho de 2011 | 11h41

O índice de novas encomendas subiu para 0,1 em julho, de -7,6 em junho, enquanto o índice de embarques avançou para 4,3, de 4,0. O índice de emprego aumentou para 8,9, de 4,1, e o índice dos estoques teve alta para 1,4, de -8,5.

O índice de preços pagos caiu para 25,1, de 26,8, enquanto o índice de preços recebidos diminuiu para 1,1, de 4,4.

Indicadores antecedentes

O índice de indicadores econômicos antecedentes subiu 0,3% em junho, desacelerando em relação a maio, quando avançou 0,8%, informou o Conference Board. A alta de junho ficou em linha com a previsão dos economistas ouvidos pela Dow Jones.

Cinco dos 10 indicadores antecedentes subiram. Os indicadores sobre a oferta monetária, sobre o spread (diferença) de taxa de juros e permissões para novas construções foram os que tiveram maior contribuição positiva no índice geral, enquanto o indicador de preços das ações teve a maior contribuição negativa.

O índice de indicadores coincidentes avançou 0,1% em junho pelo segundo mês seguido; o índice de indicadores passados avançou 0,3% em junho, depois de avanço de 0,2% em maio, revisado de alta de 0,3% informada anteriormente. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAindicadoresatividade industrialFed

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.