Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Fed pede que CIT Group 'mantenha a saúde financeira'

Federal Reserve exigiu do grupo o envio de um plano de negócios para melhorar condição financeira geral

Nathália Ferreira, da Agência Estado,

13 de agosto de 2009 | 12h16

O Federal Reserve exigiu nesta quinta-feira, 13, que o CIT Group envie dentro de 15 dias um plano por escrito para manter capital suficiente e, dentro de 75 dias, um plano de negócios para melhorar sua condição financeira geral. O credor de pequenas e médias empresas também enfrenta limites sobre a forma de pagamento de dividendos e a reestruturação da dívida, segundo uma ação de reforço do Fed.

 

O objetivo da ação é "manter a saúde financeira" do CIT Group para que isso possa servir como fonte de força para as unidades bancárias em Salt Lake City, Utah, de acordo com a ordem do Fed.

 

O credor comercial, que enfrenta uma acentuada crise de liquidez em meio aos saques de clientes, vem trabalhando nas últimas semanas para evitar um pedido de concordata. O CIT assegurou um empréstimo emergencial de US$ 3 bilhões no mês passado de um grupo que reuniu os seis maiores detentores de bônus. Mas a empresa já disse mais de uma vez que uma série de problemas deixam "dúvidas substanciais" sobre a capacidade de seguir adiante.

 

Também nesta quinta-feira, o conselho do CIT anunciou um plano de emissão de ações com direito preferencial de subscrição, sem dar mais detalhes. A empresa disse que informará os detalhes à Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM norte-americana)

 

Outras provisões na ordem do Fed pedem que o CIT Group envie um plano por escrito "designado a melhorar a gestão da posição de liquidez consolidada da entidade e as práticas de gestão de fundos". As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
FedCitcrise

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.