Fenabrave: vendas sobem 19,6% na 1ª prévia de fevereiro

Os emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro somaram 126.496 unidades na primeira quinzena de fevereiro, um avanço de 19,63% sobre igual período de janeiro e 10,81% ante igual período de 2009, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os dados incluem automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

MICHELLY CHAVES TEIXEIRA, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 17h08

Levando-se em conta o desempenho de todos os segmentos analisados pela Fenabrave, que inclui motos e implementos rodoviários, o setor automotivo vendeu 200.355 unidades na primeira quinzena de fevereiro, com alta de 13,72% sobre os quinze dias iniciais de janeiro e de 9,78% frente aos primeiros 15 dias de fevereiro de 2009.

Considerando apenas automóveis e comerciais leves, as vendas subiram 22,63% relativamente a janeiro, para 120.703 unidades. No confronto com a primeira quinzena de fevereiro de 2009, houve acréscimo de 10,42% no número de emplacamentos.

Já a venda de caminhões e ônibus, com 5.793 unidades na primeira quinzena deste mês, declinou 20,76% na comparação mensal. Na base anual, porém, o indicador exibiu 19,67% de elevação.

Ainda de acordo com a Fenabrave, foram vendidas 69.076 motocicletas nos primeiros 15 dias de fevereiro, alta de 4,01% sobre a primeira quinzena de janeiro passado e de 6,36% frente aos quinze dias que abriram fevereiro de 2009.

As vendas de implementos rodoviários somaram 1.981 unidades na primeira quinzena de fevereiro de 2010, acréscimo de 7,20% sobre os 15 primeiros dias de janeiro. Na comparação com os quinze dias de fevereiro de 2009, foi registrado um salto de 52,97%.

Tudo o que sabemos sobre:
veículos, Fenabrave, vendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.