Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Feriado da Independência deve aumentar 4,81% na movimentação em aeroportos, estima Infraero

Entre 5 e 11 de setembro, são esperados 17.480 voos e mais de 2 milhões de passageiros, entre operações de embarques e desembarques

O Estado de S.Paulo

02 Setembro 2017 | 12h04

BRASÍLIA – O feriado de Independência deve provocar um aumento de 4,81% no movimento de passageiros nos aeroportos administrados pela Infraero, segundo projeções da empresa. Entre 5 e 11 de setembro, são esperados 17.480 voos e mais de 2 milhões de passageiros, entre operações de embarques e desembarques nos 59 aeroportos da Infraero.

Essa estimativa representa cerca de 91 mil a mais de passageiros que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1,91 milhão de usuários.

De acordo com a Infraero, os dias de maior fluxo deverão ser quarta-feira (6/9), com cerca de 308,3 mil embarques e desembarques, e a segunda-feira pós feriado (11/9), com 347.4 mil viajantes.

A estatal diz que reforçará as equipes de segurança e de operações e que já fez manutenções preventivas em equipamentos (esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros) para garantir a “fluidez” nas  operações durante o feriado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.