Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Feriado reduziu vendas do comércio de SP na quinzena

As vendas do comércio da capital paulista recuaram na primeira quinzena de abril em relação ao mesmo período do ano passado. O feriado da Semana Santa influenciou os resultados, pois reduziu o número de dias úteis. Além disso, em 2003 a Páscoa não caiu na primeira quinzena. As vendas à vista caíram 10,7% e pelo crediário, recuaram 1,7%, de acordo com dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com base nas consultas aos serviços de verificação de cheques e crédito da entidade.Na comparação com a primeira quinzena de março, as vendas recuaram 8,6% e 10,4% respectivamente. Na avaliação da entidade, o efeito da semana santa tende a ser neutralizado até o fechamento do mês. Levando em conta as médias diárias de consultas aos serviços, as variações não foram tão negativas: as vendas a prazo por este método subiram 6,5% e as vendas à vista recuaram 3,3%.As promoções e o alongamento de prazos feitos pelas redes varejistas explicam os melhores resultados do crediário, analisa a entidade. Por isso, o desempenho dos bens duráveis está sendo superior, em comparação com os não-duráveis.

Agencia Estado,

16 de abril de 2004 | 15h53

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.