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FGTS: não é preciso preencher novo termo de adesão

Trabalhador que já enviou o termo de adesão e tiver problemas cadastrais, não precisa preencher um novo documento. De acordo com a Caixa, ele poderá atualizar seus dados por telefone, nos Postos de Atendimentos (PATs) e nas agências.

Por Agencia Estado
Atualização:

O trabalhador que sofrer algum tipo de problema com o termo de adesão na hora de receber o pagamento do crédito complementar do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) referente aos expurgos dos planos Verão e Collor I poderá resolver com o próprio atendente na boca do caixa, avisa a Caixa Econômica Federal. Segundo a Assessoria de Imprensa da instituição o trabalhador que tiver algum problema cadastral no termo de adesão não precisa preencher um novo documento. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Caixa, o trabalhador que não conseguir receber por alguma divergência cadastral do termo de adesão tem três formas de atualizar seus dados: por telefone, nos Postos de Atendimentos (PATs) e nas agências. Depois de atualizar seus dados, o trabalhador terá que esperar cerca de 15 dias para os dados serem processados pela Caixa. O gerente de FGTS da Caixa, Gildásio de Freitas Silveira, recomenda ao trabalhador primeiro tentar resolver seus problemas pelo telefone 0800-550101 ou (0xx11) 4196-6601 para quem reside na Grande São Paulo. "Isso evita tumultos nas agências e perda de tempo por parte do trabalhador. Atualizar os dados pelo telefone é a maneira mais simples", orienta. Ele recomenda ao trabalhador ligar no horário noturno, após às 20 horas, pois o fluxo de ligações é menor. De acordo com os dados da Caixa, os telefones de atendimento para esclarecer dúvidas sobre os expurgos do FGTS chegam a receber 800 mil ligações por dia. A Caixa possui um call center de 100 atendentes, que recebe as ligações 24 horas.

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