Publicidade

FGV apura confiança menor da indústria em setembro

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da indústria apresentou 'relativa estabilidade' em setembro, registrando leve alta, para 84,3%

Por Idiana Tomazelli
Atualização:

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), apurado na prévia da Sondagem da Indústria, apontou queda de 0,8% em setembro na comparação com o resultado final de agosto, atingindo 98,2 pontos, abaixo da média histórica recente de 103,4 pontos. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, 19, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

PUBLICIDADE

A prévia de setembro demonstra ainda que o Índice da Situação Atual (ISA) cedeu 0,3%, para 99,2 pontos, do indicador final de agosto, que registrou 99,5 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) caiu 1,4% em setembro, para 97,1 pontos, de 98,5 pontos ante o dado final de agosto. Segundo esses dados prévios, ambos fechariam o mês abaixo de suas respectivas médias históricas recentes.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria apresentou "relativa estabilidade" em setembro, registrando leve alta, para 84,3%, de 84,2% no resultado final de agosto. A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrangeu a consulta a 807 empresas entre os dias 2 e 16.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.