FGV: preço de produto agrícola atacadista cai em julho

Os preços dos produtos agrícolas atacadistas caíram menos neste mês, com queda de 0,84%, em comparação ao recuo de 2,10% no mês anterior, no âmbito do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M). Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que divulgou hoje o indicador, a inflação dos preços dos produtos industriais atacadistas também perdeu força, e passou de uma alta de 0,15% em junho para estabilidade (0,00%) em julho.

ALESSANDRA SARAIVA, Agencia Estado

28 de julho de 2011 | 10h20

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,02% em julho, após recuarem 0,50% em junho.

Por sua vez, os preços dos bens intermediários registraram alta de 0,16% neste mês, em comparação com a queda de 0,39% em junho. Já os preços das matérias-primas brutas apresentaram deflação de 1,00%, após caírem 0,47%, na mesma base de comparação.

Segundo informou hoje a FGV, a deflação perdeu força no âmbito do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) neste mês. O indicador caiu 0,12% no fechamento de julho, após cair 0,18% em junho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.