Fiesp: nível de atividade da indústria sobe 0,9% em maio

O Indicador do Nível de Atividade (INA) da indústria paulista subiu 0,9% em maio na comparação com abril, no cálculo com ajuste sazonal, segundo dados divulgados hoje pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No cálculo sem ajuste, na mesma base de comparação, houve alta de 6,9%. No acumulado de janeiro a maio deste ano, a atividade da indústria paulista registrou queda de 12,5% ante os cinco primeiros meses do ano passado. Já nos últimos 12 meses até maio, o indicador teve queda de 4,4%.

ANA CONCEIÇÃO, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 11h49

O nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) da indústria paulista subiu para 80,4% em maio ante 78,9% em abril, no cálculo sem ajuste. No resultado com ajuste, o Nuci ficou praticamente estável e registrou 79,5% no mês passado, ante 79,4% no mês anterior.

A Fiesp divulgou ainda a pesquisa Sensor, com os resultados da segunda quinzena de junho. De acordo com a entidade, a confiança do empresário ficou em 51,6 pontos nos 15 dias finais deste mês, de 51,4 pontos nos 15 primeiros dias de junho.

Tudo o que sabemos sobre:
indústriaFiesp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.