Fipe: Índice de Serviços sobe 0,96% em março ante 1,42% em fevereiro

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou nesta quinta-feira, 02, que o Índice Geral de Serviços (IGS) captou inflação de 0,96% em março na cidade de São Paulo. O resultado foi inferior ao de fevereiro, quando o indicador subiu 1,42%.

FLAVIO LEONEL, Estadão Conteúdo

02 Abril 2015 | 18h25

No acumulado de 12 meses até março de 2015, o IGS apresentou variação positiva de 7,66%. No primeiro trimestre, registrou taxa acumulada de 4,91%.

A inflação captada pelo IGS trouxe um quadro de preços um pouco mais pressionados que o cenário retratado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Este indicador mais tradicional e mais abrangente da Fipe apresentou inflação de 0,70% em março ante taxa de 1,22% em fevereiro.

Destaque em ambos os indicadores, o item energia elétrica liderou os dois rankings de pressão de alta em março. O componente subiu 8,23% no terceiro mês de 2015 ante 10,92% em fevereiro, quando também havia ficado em primeiro lugar entre os maiores geradores de impacto para a inflação paulistana nos dois índices.

Para abril, a história não deve ser diferente. Segundo a Fipe, o item deve responder por 0,68 ponto porcentual de toda a taxa projetada para o IPC, que é de 1,06% para o quarto mês do ano. Para o IGS, o instituto não faz previsão.

Mais conteúdo sobre:
IPCFipeÍndice de Serviços

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.