Fiscais agropecuários darão 2t de arroz em São Luís

Os fiscais federais agropecuários distribuirão 2 toneladas de arroz para a população carente de São Luís. A entrega será feita às das 9 horas de segunda-feira, 2, na presença do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, que, com a governadora Roseana Sarney (PMDB), participa de solenidade sobre o reconhecimento do Maranhão como livre de aftosa com vacinação.

VENILSON FERREIRA, Agencia Estado

30 de agosto de 2013 | 18h02

Os fiscais protestam contra as indicações políticas de funcionários de fora do quadro de servidores para o comando da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura. O Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários (Annfa Sindical) afirma que, após a paralisação de dois dias, a partir deste sábado, 31, a categoria segue com a greve por ocupação iniciada no dia 16, com atendimento apenas aos casos emergenciais.

A Annfa Sindical afirma que até agora não recebeu nenhuma resposta do Ministério da Agricultura sobre as reivindicações da categoria, como a volta do processo seletivo para ocupação de cargos e funções da Defesa Agropecuária - o que impediria interferências nas ações fiscais -, e a criação da escola de formação profissional. Eles também protestam contra o contingenciamento orçamento do Ministério da Agricultura.

Tudo o que sabemos sobre:
Protestofiscais agropecuáriosAndrade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.