Fisco espera receber mais de 24 milhões de declarações do IR

Prazo para entrega termina às 23h59 desta 6ª; na segunda-feira entrará no ar a nova versão do programa, que já inclui no cálculo a multa pelo atraso

Eduardo Rodrigues, da Agência Estado,

29 de abril de 2011 | 19h27

A Receita Federal recebeu 23,736 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010, até as 19 horas desta sexta-feira, 29. O prazo para entrega termina às 23h59 desta sexta-feira, e o Fisco espera alcançar entre 24,3 e 24,4 milhões de declarações até esse horário, ultrapassando a estimativa inicial de recebimento de 24 milhões de documentos. "Gostaria de agradecer aos contribuintes que entregaram suas declarações em dia, contribuindo assim para a sociedade brasileira e o financiamento do Estado", afirmou a secretária-adjunta da Receita, Zayda Manatta.

Apesar de a página da Receita na internet ter apresentado instabilidade pela manhã para o download dos programas de envio, o órgão chegou a receber mais de 300 mil declarações por hora no começo da tarde. Na próxima segunda-feira, às 8 horas da manhã, entrará no ar a nova versão do programa, que já inclui no cálculo a multa pelo atraso. "O contribuinte que não entregou sua declaração no prazo precisará baixar essa nova versão", completou Zayda.

Tudo o que sabemos sobre:
receitadeclaraçõesbalanço

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.