Fisgado pelo nariz

Anúncios com aroma começaram a ser usados para publicidade perfumes e cosméticos nos anos 80. Mas a italiana Campari resolveu se valer desse artifício para promover sua nova Skyy Infusions, vodca com aromas naturais de frutas nas versões "citrus" e maracujá.

O Estado de S.Paulo

30 de abril de 2012 | 03h06

A campanha começa em junho com anúncios impressos em revistas mensais e semanais, que receberão, cada uma - e manualmente -, um adesivo com essência que reproduz o aroma da bebida. As garrafas de Skyy também serão vendidas com uma etiqueta presa ao gargalo com o cheirinho de vodca e receitas de coquetéis.

Anúncios com aroma realmente chamam mais atenção, segundo a GfK MRI Starch, empresa que se dedica à pesquisa publicitária. Ao analisar no ano passado 6.514 anúncios de revista, dos quais 49 tinham perfume, a empresa descobriu que os aromatizados prendiam 19% mais a atenção dos leitores. L.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.