Fitch rebaixa rating de grandes bancos

A agência de classificação de risco de crédito Fitch rebaixou ontem, os ratings de longo prazo de seis grandes bancos globais, concluindo um processo de revisão das notas das maiores instituições financeiras do planeta. Outros dois grandes bancos sofreram rebaixamento no rating de viabilidade.

NOVA YORK, O Estado de S.Paulo

16 de dezembro de 2011 | 03h07

Por meio de nota, a Fitch informou ter rebaixado os ratings de longo prazo do Goldman Sachs, do Deutsche Bank, do Crédit Suisse, do Barclays, do BNP Paribas e do Bank of America. Ao mesmo tempo, a agência anunciou ter rebaixado os ratings de viabilidade do Morgan Stanley e do Société Générale.

A Fitch atribuiu o rebaixamento aos modelos de negócios dos bancos, considerados "particularmente sensíveis" a acontecimentos econômicos e a alterações em marcos regulatórios.

A ação de rating da Fitch ocorre depois de a agência de classificação de risco Standard & Poor's ter recentemente rebaixado as notas de bancos. A ação da S&P, no entanto, foi em grande parte resultante de uma mudança nos métodos de análise. / DOW JONES NEWSWIRES

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.