Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Fleury escolhe Vivien Rosso para presidência

A executiva Vivien Rosso foi eleita ontem a nova presidente do grupo de laboratórios de análises clínicas Fleury com o desafio de elevar a "rentabilidade de forma sustentável", conforme relatou em teleconferência com jornalistas.

DAYANNE SOUSA, MARCELLE GUTIERREZ, O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2013 | 02h04

Vice-presidente do conselho de administração desde abril de 2013, Vivien substitui Omar Hauache, que passou para a presidência do conselho de administração em função da renúncia de José Gilberto Vieira, que decidiu se dedicar à pesquisa e desenvolvimento acadêmico na área de endocrinologia.

Vivien trabalhou no grupo de 2002 a 2010 como diretora comercial, de novos negócios e marketing e diretora executiva de medicina diagnóstica.

Já Hauache ingressou no Fleury em 2000 e exercia as funções de presidente do grupo e membro do conselho de administração desde 2011.

Vivien afirmou que a transição deve ser tranquila, uma vez que ela atuava no conselho da companhia há dois anos. "O desafio é dar continuidade aos projetos estratégicos que já vêm sendo desenhados", disse.

Ela lembrou a revisão dos investimentos da companhia anunciada no fim do segundo trimestre e afirmou que o Fleury tomou como iniciativa adiar e focar recursos em projetos com maior urgência de ação.

Hauache disse que estão em dia os projetos para elevação da rentabilidade. Segundo ele, metade dos acordos com fontes pagadoras (hospitais e planos de saúde) já foi concluída com sucesso e a companhia tem conseguido repassar 100% da inflação.

As negociações fazem parte do plano de melhoria de margens da companhia, que incluiu ainda o fim de negócios de prevenção de doenças crônicas e promoção de saúde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.