Fleury negocia novas compras para 2012

O Grupo Fleury não pretende frear a estratégia de aquisições e parcerias em 2012. "Há espaço para aquisições. Temos negociações em andamento", disse ontem o presidente da empresa, Omar Hauache, explicando que o setor, ainda fragmentado, tem oportunidades de compras.

O Estado de S.Paulo

22 de dezembro de 2011 | 03h08

Segundo ele, as negociações incluem tanto parcerias - como a anunciada nesta semana, quando o laboratório assumiu os serviços de diagnósticos dos hospitais São Luiz - quanto aquisições, com foco em cidades de mais de 1 milhão de habitantes.

Com 26 aquisições realizadas nos últimos nove anos, o grupo se concentrou este ano em consolidar as marcas compradas. Em maio, a marca "a+" foi lançada para este fim e, na terça-feira, passou a incluir também a marca Campana, adquirida em 2010, que será extinta.

Os reflexos do plano de expansão, que contribuíram para um lucro 46% menor no terceiro trimestre, continuarão a ser sentidos nos próximos meses, segundo o executivo. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.