Ford dos EUA também usará presidente em comerciais

A Ford dos Estados Unidos lança hoje seu presidente e executivo-chefe William Clay Ford como garoto-propaganda de uma série de comerciais de televisão, numa tentativa de melhorar a imagem da montadora.Os comerciais ainda contarão com a presença de outros membros da família Ford. A estratégia de colocar o maior representante da empresa em frente as câmeras também foi executada pela montadora no ano passado aqui no Brasil. Em setembro do ano passado, o presidente da Ford Brasil, Antonio Maciel Neto, começou a fazer propagandas onde oferecia R$ 100,00 para os que fizessem um test-drive num dos carros da marca e depois comprassem veículos da concorrência. A estratégia tinha o objetivo de ampliar o prestígio da Ford no Brasil, onde ocupa a quarta posição no mercado.Os comerciais norte-americanos apresentam o executivo da Ford na escrivaninha de seu escritório na sede da empresa, em Dearborn, onde ele fala da tradição de sua família na arte de fazer automóveis. Até o momento, somente os representantes de revendas puderam ver as peças publicitárias.A última vez que um membro da família Ford participou de um comercial da empresa foi em 1978, quando Henry Ford II, neto do fundador da companhia e tio do atual presidente Bill Ford, apareceu para comemorar os 75 anos da empresa.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.