Jerome Delay/AP - 08/12/2021
Jerome Delay/AP - 08/12/2021

Fórum de Davos é adiado por conta do avanço da Ômicron

Segundo os organizadores do evento, que seria realizado em janeiro, atuais condições tornam difícil uma reunião presencial global; nova data está prevista para meados de 2022

Reuters

20 de dezembro de 2021 | 10h24

ZURIQUE - O Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), que seria realizado em janeiro em Davos, na Suíça, foi adiado para meados de 2022, segundo informaram os organizadores do evento nesta segunda-feira, 20. 

O evento, que é um grande ponto de encontro para líderes políticos e empresariais de todo o mundo, foi postergado por conta da contínua incerteza em relação à variante Ômicron da covid-19, disseram os organizadores. A nova data não foi divulgada. A informação é de que está planejada para o "início do verão" (no Hemisfério Norte).

"As atuais condições da pandemia tornam extremamente difícil realizar uma reunião presencial global. Os preparativos foram guiados por conselhos de especialistas e se beneficiaram da estreita colaboração do governo suíço em todos os níveis", disse o WEF, com sede em Genebra, em seu site.

"Apesar dos rígidos protocolos de saúde da reunião, a transmissibilidade do Ômicron e seu impacto nas viagens e na mobilidade tornaram o adiamento necessário."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.