carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Fraga: perspectiva para economia é boa no médio prazo

O ex-presidente do Banco Central (BC) Armínio Fraga, sócio da Gávea Investimentos, disse hoje, durante palestra no 8º Congresso Brasileiro de Agribusiness, que as incertezas sobre a retomada do crescimento da economia mundial devem se manter no curto prazo, mas as perspectivas de médio prazo são positivas. Segundo Fraga, os mercados terão de aprender a conviver nos próximos anos com o crescimento da economia mundial de 1 a 2 pontos porcentuais abaixo dos 5% registrados até 2007.

FABÍOLA GOMES E VENILSON FERREIRA, Agencia Estado

10 de agosto de 2009 | 19h28

Na palestra, Armínio Fraga afirmou que o BC está no caminho certo e que a taxa de juros é o grande nó. A solução, diz ele, está no controle dos gastos públicos. Questionado pelas lideranças do agronegócio em relação à queda do dólar, Fraga defendeu o câmbio flutuante e respondeu que o setor tem parcela de responsabilidade pela valorização do real, por causa do bom desempenho das exportações das matérias-primas (commodities).

Fraga destacou ainda que o Brasil continua como um dos países mais atraentes para o capital internacional, em função da estabilidade política e econômica, e pelo fato de ter cultura mais fácil de ser assimilada pelos investidores do que as de países como Índia e China.

Tudo o que sabemos sobre:
FragaagronegócioPIB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.