21 de março de 2012 | 17h55
O ministro de Energia da França, Eric Besson, disse hoje que a França e seus parceiros estão considerando a liberação dos estoques estratégicos de petróleo para ajudar a reduzir os preços da commodity.
Em comunicado, Besson afirmou que a "França está estudando com seus parceiros todas as opções possíveis para lutar contra os aumentos no preço do petróleo. Liberar parte das reservas estratégicas dos países industrializados é uma dessas opções".
Em junho de 2011, a Agência Internacional de Energia liberou parte das reservas estratégicas de petróleo de seus países membros pela terceira vez na história, ajudando a conter o salto nas cotações da commodity.
Besson observou que ficou satisfeito que a Arábia Saudita, maior produtor global de petróleo em termos de volume e um membro permanente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), tenha oferecido ajuda para atender à demanda por petróleo. Segundo o ministro francês, Kuwait e Emirados Árabes Unidos compartilham do mesmo compromisso feito pelos sauditas. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato