finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

França mantém previsão de crescimento em 2013

A economia da França vai apresentar pequeno crescimento este ano e confirmar a previsão do governo, apesar da contração inesperada vista no terceiro trimestre, afirmou nesta quinta-feira o ministro de Finanças do país, Pierre Moscovici.

Agencia Estado

14 de novembro de 2013 | 11h09

O Produto Interno Bruto (PIB) francês, que responde por mais de 21% da economia da zona do euro, diminuiu 0,1% no terceiro trimestre ante os três meses anteriores, refletindo o crescimento menor dos gastos dos consumidores e quedas nas exportações e investimentos, segundo dados divulgados mais cedo pelo instituto de estatísticas Insee. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam alta de 0,1% do PIB.

"Na verdade, não é uma surpresa", disse Moscovici à rádio francesa RTL. "Tivemos um segundo trimestre excelente e sabíamos que o terceiro ficaria perto de estável. Então, reitero que teremos crescimento entre 0,1% e 0,2% em 2013."

Na comparação anual, o PIB da França cresceu 0,2% no terceiro trimestre. Moscovici também confirmou as projeções do governo de crescimento de 0,9% em 2014 e 1,7% em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Françacrescimentoprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.