bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

França: Número de desempregados atinge recorde

O número de desempregados na França atingiu o recorde de 3,225 milhões em março, lançando dúvida sobre a promessa do presidente do país, François Hollande, de revigorar a economia francesa e recuperar o mercado de trabalho.

AE, Agencia Estado

25 de abril de 2013 | 15h48

Em março, o número de desempregados cresceu 1,2% ante o mês anterior, segundo dados do Ministério do Trabalho francês. O número total de 3,225 milhões de desempregados supera o recorde anterior de 3,196 milhões registrado em janeiro de 1997 e marca um aumento de 11,5% em relação a março do ano passado, logo antes de Hollande assumir o seu mandato.

O mês passado foi o 23º consecutivo em que o desemprego em termos absolutos aumentou. Segundo os dados do Ministério do Trabalho, que datam até 1996, nunca houve tantos desempregados na França.

Hollande prometeu direcionar todos os seus esforços para inverter a curva do desemprego até o fim do ano, mas com a economia sem mostrar sinais do crescimento necessário para criar empregos, o governo depende de incentivos estatais como novos contratos designados a estimular o recrutamento de jovens trabalhadores. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Françadesemprego

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.