Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

França: Número de desempregados cresce em setembro

O número de desempregados na França subiu 60 mil, para 3,296 milhões, em setembro, informou o Ministério do Trabalho. O resultado representa um aumento de 1,9% sobre agosto e de 8,1% sobre setembro do ano passado. Ontem o ministro do Trabalho francês, Michel Sapin, alertou que um erro tecnológico que provocou a queda maior que a esperada de 50 mil no número de desempregados em agosto levaria a um aumento no dado em setembro.

AE, Agencia Estado

24 de outubro de 2013 | 14h49

Excluindo a distorção nos dados de agosto, o número de desempregados na França cresceu 10 mil em setembro ante o mês anterior. A quantidade de pessoas sem trabalho com menos de 25 anos subiu 3%, enquanto a de pessoas com 25 a 49 anos cresceu 1,7% e a de pessoas com mais de 50 anos aumentou 1,4%.

O ministério também informou que a medida mais ampla de pessoas que procuraram trabalho em setembro subiu 54,2 mil, ou 1,1%, para 4,843 milhões. Do total de desempregados, 2 milhões, ou 41%, estão sem trabalho há pelo menos um ano e 440 mil estão sem trabalho há pelo menos dois anos. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Françadesemprego

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.