França voltará a crescer no 2º trimestre, prevê governo

A economia da França deverá voltar crescer no segundo trimestre deste ano após dois trimestres consecutivos de contração, afirmou a porta-voz do governo Najat Vallaud-Belkacem durante entrevista coletiva semanal, citando comentários dos Ministros das Finanças e do Trabalho, Pierre Moscovici e Michel Sapin durante reunião de gabinete semanal realizada hoje.

Agencia Estado

10 de julho de 2013 | 12h29

Os dois ministros basearam suas expectativas na leve estabilização da economia da zona do euro durante as duas últimas semanas, na recuperação da demanda do consumidor, e na melhora dos fluxos de capital nas empresas francesas.

O Banco Central da França previu no mês passado que a economia francesa teria crescimento de 0,1% no segundo trimestre após dois trimestres de contração no fim de 2012 e no início de 2013. A agência de estatísticas do país Insee disse em sua última projeção econômica que a expansão econômica seria de 0,2% no segundo trimestre, em bases trimestrais.

Segundo Vallaud-Belkacem, Sapin afirmou que a estabilização do número de pessoas desempregadas em maio é uma "pausa" na crescente curva, não uma inversão da curva que o governo tem como alvo até o fim do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Françaeconomiaprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.