André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

Francischini indica deputado do PP como relator da PEC do Orçamento

Uma das principais lideranças do Centrão, o deputado Aguinaldo Ribeiro foi escolhido pelo presidente da CCJ da Câmara para a relatoria do Orçamento impostivo

Idiana Tomazelli, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2019 | 22h18

BRASÍLIA - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), escolheu o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como relator da PEC que torna praticamente todo o Orçamento impositivo. A proposta pode ser apreciada pela comissão antes da reforma da Previdência.

Aguinaldo é o líder da maioria na Câmara e uma das principais lideranças do Centrão, bloco que articulou a movimentação para antecipar a votação da proposta na CCJ, à frente até mesmo da reforma da Previdência.

Francischini reiterou que decidirá amanhã se vai de fato inverter a pauta para antecipar a votação da PEC do Orçamento, após conversas com parlamentares. Caso isso ocorra, a ideia é que Aguinaldo emita o parecer de admissibilidade do texto já na segunda-feira (15), quando também haveria a votação na CCJ. Tudo de maneira célere para retomar logo as discussões da reforma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.