Francisco Valim é o nome de consenso para a Oi

Os controladores da Oi já estão praticamente fechados em torno do nome de Francisco Valim para a presidência da operadora, no lugar de Luiz Eduardo Falco. Segundo fontes que acompanham de perto as negociações, a decisão teria sido alinhada no final da semana passada e deve ser ratificada nos próximos dias, em assembleia de acionistas.

Mônica Ciarelli / RIO, O Estado de S.Paulo

24 de maio de 2011 | 00h00

Atualmente, na presidência da Experian para Europa, Oriente Médio, África e América Latina, Valim tinha apoio dos dois maiores acionistas da Oi: a Andrade Gutierrez e da La Fonte. No currículo, o executivo acumula uma passagem como diretor financeiro da Telemar (atual Oi) e também a presidência da Net, operadora de TV paga.

Pesa a favor do executivo o fato dele ser bem visto pelo mercado financeiro pela forma que conduziu a reestruturação da Net. O respaldo do mercado pode ajudar o grupo em um de seus antigos desejos: a promoção de uma reorganização societária para simplificar a teia de empresas de que é composta.

Além disso, pondera a fonte, Valim também é conhecido por ser um executivo exigente, uma característica valiosa nesse momento em que a companhia busca ganhar espaço no cada vez mais disputado mercado de telecomunicações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.