Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Funcionários da CEF se reúnem nesta sexta para discutir greve

Bancários pedem melhorias na igualdade de direitos e no plano de comissões, e aumento de novas contratações

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

16 de outubro de 2009 | 09h24

Os bancários da Caixa Econômica Federal voltam a se reunir na tarde desta sexta-feira, 16,  para discutir o rumo da paralisação, iniciada há 23 dias. Em assembleia na tarde desta última quinta-feira, os funcionários decidiram manter a greve. Os trabalhadores exigem avanços em relação à igualdade de direitos, ao Plano de Cargos Comissionados (PCC) e ao aumento do número de novas contratações.

A última negociação entre representantes dos bancários e a direção Caixa foi realizada na última terça-feira e não há data marcada para nova rodada. Na ocasião, a direção da Caixa apresentou uma proposta que trouxe modificações apenas em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

"A Caixa tem condições de atender às reivindicações dos trabalhadores. Os bancários mantêm a greve para que haja a retomada das negociações com proposta que valorize os funcionários", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e membro do Comando Nacional dos Bancários.

Tudo o que sabemos sobre:
grevebancosCEF

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.