carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Gabrielli elogia atuação de Andrade Neto em novo marco

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, comentou hoje a importância do ex-secretário executivo de petróleo e gás natural, José Lima de Andrade Neto, novo presidente da BR Distribuidora, à frente da elaboração do novo marco regulatório do petróleo. Em sua cerimônia de posse, Gabrielli ressaltou que Lima soube "ouvir, conduzir, e convencer as partes envolvidas no processo. Talvez porque tenha sido professor de física, sabendo lidar com vetores divergentes", comentou.

KELLY LIMA E NICOLA PAMPLONA, Agencia Estado

20 de agosto de 2009 | 12h54

Segundo Gabrielli, "este novo marco, que evidentemente todos ainda desconhecem" vai mudar a trajetória do setor de petróleo no País. "É um legado que, se o presidente Lula aprovar as propostas, será deixado para as futuras gerações." Ele ainda ressaltou a capacidade Lima de saber administrar diferentes posições e caminhar em direção a uma convergência. "Isso aconteceu nos tempos em que ele era da área de novos negócios, na Petroquisa - época em que fizemos mudanças importantíssimas na petroquímica brasileira - e agora ultimamente no papel de secretário, onde teve papel chave na elaboração do marco regulatório."

O ex-presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, abriu a cerimônia de seu sucessor ao cargo, Andrade Neto. Ele ressaltou os feitos em sua gestão e brincou com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, presente ao evento, relembrando os tempos de ambos no Senado: "Naqueles tempos não era tão animado como hoje, né ministro?". Ele também ressaltou os feitos de Lima quando ainda estava na Petrobras, como a compra da Liquigás, e também no governo, como sendo "peça importantíssima na formatação do novo marco regulatório do petróleo". Dutra lembrou que deixa a presidência da empresa para concorrer à presidência do PT, "um cargo bem mais tranquilo", ironizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.