PUBLICIDADE

Publicidade

Gasto mundial com publicidade na mídia deve subir 6,8% em 2008

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os gastos mundiais com publicidade na mídia devem subir 6,8 por cento este ano, com as eleições norte-americanas e a Olimpíada de Pequim impulsionando os anúncios na televisão, revelou um estudo nesta sexta-feira. "Nós esperamos que metade dos novos gastos nos anúncios de 2008 seja destinada à TV, que domina a publicidade nos mercados emergentes e lidera a cobertura das eleições dos EUA e da Olimpíada", disse em comunicado o GroupM, empresa de gerenciamento de investimentos na mídia. A Internet deve receber 28 por cento dos novos investimentos e liderará o crescimento da publicidade nos países desenvolvidos, disse o estudo. Os gastos totais devem chegar a 479 bilhões de dólares, com a expectativa de que a taxa de crescimento acelere frente à expansão de 6 por cento registrada no ano anterior. Os gastos na China devem subir 25 por cento, abaixo dos 29 por cento do ano passado, porém o país terá a maior fatia do mercado global, com 21 por cento de participação, enquanto os Estados Unidos terão 20 por cento. (Reportagem de Miyoung Kim)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.