Gasto mundial com publicidade na mídia deve subir 6,8% em 2008

Os gastos mundiais com publicidade namídia devem subir 6,8 por cento este ano, com as eleiçõesnorte-americanas e a Olimpíada de Pequim impulsionando osanúncios na televisão, revelou um estudo nesta sexta-feira. "Nós esperamos que metade dos novos gastos nos anúncios de2008 seja destinada à TV, que domina a publicidade nos mercadosemergentes e lidera a cobertura das eleições dos EUA e daOlimpíada", disse em comunicado o GroupM, empresa degerenciamento de investimentos na mídia. A Internet deve receber 28 por cento dos novosinvestimentos e liderará o crescimento da publicidade nospaíses desenvolvidos, disse o estudo. Os gastos totais devem chegar a 479 bilhões de dólares, coma expectativa de que a taxa de crescimento acelere frente àexpansão de 6 por cento registrada no ano anterior. Os gastos na China devem subir 25 por cento, abaixo dos 29por cento do ano passado, porém o país terá a maior fatia domercado global, com 21 por cento de participação, enquanto osEstados Unidos terão 20 por cento. (Reportagem de Miyoung Kim)

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.