PUBLICIDADE

Publicidade

Gastos e renda dos consumidores dos EUA avançam em julho

Já o índice de preços para gastos com consumo pessoal (PCE) subiu 0,2% ante junho e 1,5% em um ano 

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast), Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

Os gastos do consumidor nos Estados Unidos aumentaram 0,4% em julho, enquanto a renda pessoal avançou 0,2%, informou o Departamento de Comércio. Em junho, os gastos e a renda ficaram estáveis. A alta dos gastos do consumidor em julho ficou em linha com a previsão de economistas. A previsão para a renda pessoal era de alta de 0,3%.

PUBLICIDADE

Com a aceleração dos gastos dos consumidores, a taxa nacional de poupança recuou levemente no mês passado, para 5,9%, de 6,2% em junho. Muitos norte-americanos economizaram dinheiro diante da alta taxa de desemprego e o enfraquecimento da renda das famílias no país.

O índice de preços para gastos com consumo pessoal (PCE) subiu 0,2% em julho em relação a junho e avançou 1,5% na comparação com julho do ano passado, informou o Departamento do Comércio. O núcleo do PCE, que exclui os preços dos setores de alimentos e energia, avançou 0,1% em julho na comparação com junho e subiu 1,4% em relação a julho do ano passado. A previsão para o núcleo do índice era alta de 0,1% em julho ante junho. As informações são da Dow Jones.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.