portfólio

E-Investidor: qual o melhor investimento para 2020?

Geithner defende mudanças nas instituições financeiras

O secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, defendeu em Medellín, na Colômbia, em seu discurso durante a sessão de abertura da reunião anual da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma ampliação da participação dos mercados emergentes nas instituições financeiras internacionais.

CYNTHIA DECLOEDT, Agencia Estado

29 de março de 2009 | 23h44

"Deveríamos nos comprometer a estabelecer um caminho para que cheguemos a um acordo sobre mudanças que possam aumentar a participação com direito a voto e o papel financeiro dos dinâmicos mercados emergentes nas instituições financeiras internacionais", disse Geithner.

Entretanto, o secretário do Tesouro dos EUA disse esperar mais do BID, sem entretanto, oferecer uma indicação direta se o pais irá ou não participar da proposta de aumento de capital, de US$ 180 bilhões, que pode ser corroborada pelos governadores amanhã. "Para atender a demanda por financiamento da região este ano e no próximo, encorajamos o BID a expandir suas fontes atuais de empréstimos, assim como o Banco Mundial, e outros bancos regionais de desenvolvimento".

Tudo o que sabemos sobre:
Geithnerinstituições

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.