Geithner se reunirá com autoridades alemãs e britânicas

O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, irá se encontrar na semana que vem com altos funcionários da Alemanha e do Reino Unido, informou o Tesouro norte-americano. A intenção é discutir formas de se resolver a atual crise econômica na Europa. Geithner se reunirá na próxima quarta-feira com o ministro das Finanças britânico, George Osborne, em Londres, em seu caminho de volta do evento Diálogo Econômico e Estratégico EUA/China. Ele então seguirá para Frankfurt, no fim da quarta-feira, para se encontrar com o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet. No dia seguinte, se reúne com o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, em Berlim, antes de voltar a Washington.

GABRIEL BUENO, Agencia Estado

21 de maio de 2010 | 09h18

"Geithner se encontrará com funcionários europeus para discutir a situação econômica na região e as medidas a serem tomadas para restaurar a confiança global e a estabilidade financeira e para promover uma recuperação contínua", afirmou o Tesouro dos EUA em comunicado. Os mercados têm caído bastante nas últimas semanas, com os investidores demonstrando temores sobre os crescentes efeitos de um possível contágio da crise da dívida grega.

Com muitos governos europeus enfrentando fortes déficits e o mercado cada vez mais preocupado sobre se países como Espanha e Portugal conseguirão honrar suas dívidas, a confiança dos investidores está abalada, mesmo com o programa de crédito emergencial de US$ 1 trilhão e grandes reformas fiscais na zona do euro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAGeithnerEuropa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.