carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Glencore será operadora de ativos da Agrenco no Brasil

Credores da Agrenco decidiram nesta terça-feira que a trading multinacional Glencore Importadora e Exportadora será a operadora estratégica de ativos da companhia no Brasil, de acordo com um comunicado enviado ao mercado.

REUTERS

26 de maio de 2009 | 19h54

Algumas atividades da Agrenco incluem operações de originação e exportação de soja e processamento da oleaginosa, além de atividades em logística.

Mas o comunicado não esclarece quais operações da Agrenco passarão a ser operadas pela Glencore, que já conta com forte atuação no agronegócio brasileiro.

Desde meados de 2008, empresas de agribusiness, como a francesa Louis Dreyfus, buscam assumir o controle da Agrenco, que passa por dificuldades financeiras.

Informações na mídia indicam que a dívida da Agrenco soma 1,2 bilhão de reais.

Não havia ninguém disponível da Agrenco para dar mais esclarecimentos sobre o negócio. O documento não cita valores.

Ainda durante a Assembléia Geral dos Credores nesta terça, foi decidida a venda da fábrica de biodiesel de Marialva (PR) para a empresa BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil.

O valor do negócio também não consta na nota.

Outra questão aprovada pelos credores foi a nomeação dos administradores das sociedades em recuperação judicial, por um mandato de três anos.

Ficou decidido que outras deliberações que não foram votadas nesta terça-feira pela assembléia deverão ir a voto no dia 2 de junho.

(Por Roberto Samora)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSAGRENCOGLENCORE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.