GM acrescentará terceiro turno em três fábricas nos EUA

Com a decisão, montadora norte-americana vai aumentar produção e restaurar 2,4 mil empregos

AE,

22 de setembro de 2009 | 16h54

A montadora norte-americana General Motors acrescentará um terceiro turno de trabalho em suas fábricas em Fairfax (Kansas), Fort Wayne (Indiana) e Lansing Delta Township (Michigan). Com a decisão, a empresa vai restaurar 2,4 mil empregos.

 

No mês passado, a montadora disse que vai elevar sua produção na América do Norte em 20% no quarto trimestre e colocar 1.350 empregados de volta ao trabalho.

 

A fábrica de Fairfax será a única a produzir o Chevrolet Malibu quando a de Orion, em Michigan, encerrar a produção em novembro. Em 2010, a unidade de Orion será reformada para fabricar carros pequenos a serem vendidos no mercado norte-americano em 2011.

 

Em Fort Wayne, a GM disse que vai acrescentar a produção de picapes da fábrica da Pontiac, em Michigan, que será fechada neste mês. A unidade de Lansing Delta Township, por sua, vez, acrescentará o modelo Chevy Traverse em sua linha. Os novos turnos em Fort Wayne e Lansing deverão começar em abril. Em Fairfax, o início do novo turno deverá ser em janeiro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
GMEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.