Publicidade

GM confirma ter recebido diversas ofertas pela Saab

Montadora americana avaliará novas propostas, mas continuará a desativação da unidade sueca

Por Marcilio Souza
Atualização:

A General Motors recebeu diversas ofertas por sua unidade sueca Saab, disse um porta-voz da companhia, Stefan Weinmann, à agência AFP nesta sexta-feira.

 

"Eu certamente confirmaria que recebemos uma proposta da (fabricante de carros esportivos holandesa) Spyker, mas, como há outras partes envolvidas, eu realmente não quero citar nomes", disse ele.

 

PUBLICIDADE

Weinmann acrescentou que, conforme foi anunciado em dezembro, a GM prosseguirá com o fechamento planejado da Saab, mas ao mesmo tempo vai avaliar novas ofertas para a marca.

 

"Essencialmente, os dois processos continuarão em paralelo, o que significa que vamos continuar com a desativação e ao mesmo tempo vamos examinar e analisar propostas e ver se podemos encontrar uma boa solução para todos", disse ele.

 

Além da Spyker, que apresentou uma proposta ontem, o fundo de investimento de Luxemburgo Genii Capital disse que se uniu ao empresário Bernie Ecclestone, do Formula One, e anunciou seu interesse na Saab. Hoje a imprensa sueca disse que um grupo investidor do país está interessado na marca. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.