Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

GM deve transferir mais produção para China, diz jornal

A General Motors (GM) transferirá mais de sua produção de veículos dirigidos para os Estados Unidos para unidades na China, Coreia do Sul, México e Japão. Por outro lado, a produção na Europa, no Canadá e na Austrália será diminuída, afirmou hoje o Detroit News em seu site.

AE, Agencia Estado

09 de maio de 2009 | 19h12

O jornal cita um relatório confidencial enviado pela empresa ao Congresso, que vazou. Segundo o relatório, a fabricante de automóveis limitará suas importações totais para um terço das vendas domésticas nos Estados Unidos.

Sindicatos norte-americanos não estão satisfeitos com a medida, que parece solidificar a política da companhia de importar um número significativo de veículos de países com custos de trabalho mais baixos, enquanto busca os contribuintes norte-americanos para arcar com o resgate da empresa, segundo o documento.

Porém, um porta-voz da GM afirmou que nenhum dos US$ 15 bilhões recebidos pela companhia do Tesouro dos EUA será usado para financiar operações em outros países. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
crisemontadorasGM

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.