GM, Ford e Mercedes-Benz anunciam recall de veículos

No caso da GM, são 11,5 mil unidades do Onix, Prisma, Cobalt e Spin que possuem defeito no freio

Guilherme Waltenberg, da Agência Estado,

14 de junho de 2013 | 13h36

Três marcas de automóveis - General Motors, Ford e Mercedes-Benz - convocaram proprietários de veículos para campanha de recall devido a problemas encontrados no funcionamento de alguns modelos.

A General Motors anunciou recall de 11.521 unidades de quatro veículos - Onix, Prisma, Cobalt e Spin - devido a problemas identificados na soldagem do pedal de freio que podem, em algumas situações, ocasionar acidentes. Estão envolvidos na campanha as unidades produzidas entre 20/05/2013 e 8/06/2013. Segundo a GM, há uma inconformidade na soldagem do suporte do pedal de freio, o que pode levar a impossibilidade de acionar o sistema. A empresa disponibilizou o telefone 0800 702 4200 para mais informações.

No caso da Ford, o anúncio envolve 2.720 unidades do Ford Fusion de 2013 para inspeção da bomba de combustível. Em comunicado, a empresa diz ter constatado possibilidade de trincas na bomba, o que pode ocasionar vazamento de combustível e, na hipótese de contato direto com alguma forma de ignição, há o risco de incêndio. A Ford disponibilizou o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br para mais informações. Proprietários devem comparecer a uma autorizada a partir do dia 24.

A Mercedes-Benz também anunciou recall de dez unidades do modelo de caminhão Axor, fabricados entre março e abril de 2013 para a substituição de parafusos de fixação dos braços de direção e ligação do eixo dianteiro. De acordo com a empresa, há possibilidade de os parafusos se soltarem, o que pode ocasionar a perda de controle do veículo.

Tudo o que sabemos sobre:
SenaconMJGMMercedes-Benzrecall

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.