GM investirá R$1,4 bilhão em fábricas em São Paulo

Maior parte dos recursos irá para a modernização da fábrica de São Caetano do Sul

Reuters,

22 de março de 2010 | 18h26

A General Motors anunciou nesta segunda-feira,22, investimento de R$ 1,4 bilhão para projetos de modernização e ampliação das unidades da montadora em São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo.

 

"O novo plano de investimento definido e aprovado pela GM está inserido no programa de renovação da atual linha de veículos Chevrolet até 2012 e, desta vez, vai contemplar o lançamento de dois novos veículos destinados ao mercado brasileiro e também às exportações", informou a empresa em comunicado.

 

Quase a totalidade dos recursos -1,35 bilhão de reais- será destinada à fábrica em São Caetano do Sul, para adequação à produção dos novos modelos.

 

Para suportar as atividades e necessidades de peças em São Caetano do Sul, o complexo industrial da GM em Mogi das Cruzes receberá investimentos totais de 50 milhões de reais, dos quais 30 milhões de reais já estão sendo aplicados.

 

"A definição deste novo plano insere-se na nossa estratégia de longo prazo de investimentos totais de 5 bilhões de reais (no Brasil), no período de 2008 a 2012, que nos permitirá ampliar a capacidade produtiva e também renovar totalmente o nosso portfólio de veículos Chevrolet", disse em nota o presidente da GM do Brasil e Mercosul, Jaime Ardila.

 

A fábrica da GM em São Caetano do Sul produz atualmente os modelos Classic, Corsa hatchback, Corsa sedã, Astra hatchback, Astra sedã, Vectra sedã e Vectra GT (hatchback). Em Mogi das Cruzes, a empresa produz componentes estampados e peças. (Por Alberto  Alerigi Jr. e Hugo Bachega)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.