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GM lança cartão de crédito em parceria com Banco do Brasil

Cartão permite acumular até R$ 12 mil em pontos para usar na compra de veículo

Por Agencia Estado
Atualização:

A General Motors do Brasil lançou nesta quarta-feira, 14, em conjunto com o Banco do Brasil, um novo cartão de crédito, em substituição ao que existia desde 1995 com o BankBoston, comprado recentemente pelo Itaú. De acordo com o presidente da GM do Brasil e Mercosul, Ray Young, a previsão é de elevar o número de usuários para 400 mil até o final do ano com a mudança, ante os cerca de 310 mil atuais. "O objetivo é elevar significativamente o número de usuários e reforçar a marcar Chevrolet no País, o que ajudará a empresa a atrair novos clientes", afirma. O presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, afirmou que a parceria com a montadora faz parte da estratégia da empresa de crescer no varejo. O objetivo é alcançar um faturamento de R$ 46 bilhões com operações de cartão neste ano, ante R$ 40 bilhões de 2006. O BB tem hoje 24 milhões de correntistas. Segundo o executivo, atualmente a empresa tem parcerias semelhantes com 26 empresas, mas está negociando e prospectando outras 60. Lima Neto disse que o acordo firmado com a GM está entre os maiores projetos já firmados pelo banco no segmento de varejo para o atendimento de não clientes. Segundo ele, o BB iniciou seu projeto Parcerias Varejistas no começo de 2006 e, desde então, já desenvolveu soluções customizadas para várias empresas do País. O novo cartão, batizado de Chevrolet Card, estará disponível com as bandeiras Visa e Mastercard e em duas versões: internacional e Platinum. De acordo com o diretor geral de marketing e vendas da GM, Marcos Munhoz, o novo cartão possibilita que o usuário acumule até R$ 12 mil em pontos para utilizar na compra de um veículo zero quilômetro. O cartão também possibilita a utilização dos pontos acumulados pelos clientes para aquisição de peças, serviços e acessórios originais na rede Chevrolet ou para realização de lances no Consórcio Nacional Chevrolet (CNC). Ele permite o acúmulo em pontos de 6% de todos os valores gastos em compras, contra 5% oferecidos pelo cartão anterior. Munhoz destaca que esse percentual é o maior disponível atualmente dentre os cartões vinculados ao setor automobilístico. O cartão pode ser obtido pelos interessados por meio de uma das 4 mil agências do Banco do Brasil e também a partir da Central de Relacionamento Chevrolet Card (0800-7292328). Não é necessário ser correntista do Banco do Brasil ou ser proprietário de um veículo da marca para solicitar o cartão. A previsão da montadora é de que até o dia 30 de abril a migração do cartão antigo para o atual esteja completa.

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