GM lança cartão de crédito em parceria com Banco do Brasil

A General Motors do Brasil lançou nesta quarta-feira, 14, em conjunto com o Banco do Brasil, um novo cartão de crédito, em substituição ao que existia desde 1995 com o BankBoston, comprado recentemente pelo Itaú. De acordo com o presidente da GM do Brasil e Mercosul, Ray Young, a previsão é de elevar o número de usuários para 400 mil até o final do ano com a mudança, ante os cerca de 310 mil atuais. "O objetivo é elevar significativamente o número de usuários e reforçar a marcar Chevrolet no País, o que ajudará a empresa a atrair novos clientes", afirma.O presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, afirmou que a parceria com a montadora faz parte da estratégia da empresa de crescer no varejo. O objetivo é alcançar um faturamento de R$ 46 bilhões com operações de cartão neste ano, ante R$ 40 bilhões de 2006. O BB tem hoje 24 milhões de correntistas. Segundo o executivo, atualmente a empresa tem parcerias semelhantes com 26 empresas, mas está negociando e prospectando outras 60.Lima Neto disse que o acordo firmado com a GM está entre os maiores projetos já firmados pelo banco no segmento de varejo para o atendimento de não clientes. Segundo ele, o BB iniciou seu projeto Parcerias Varejistas no começo de 2006 e, desde então, já desenvolveu soluções customizadas para várias empresas do País.O novo cartão, batizado de Chevrolet Card, estará disponível com as bandeiras Visa e Mastercard e em duas versões: internacional e Platinum. De acordo com o diretor geral de marketing e vendas da GM, Marcos Munhoz, o novo cartão possibilita que o usuário acumule até R$ 12 mil em pontos para utilizar na compra de um veículo zero quilômetro.O cartão também possibilita a utilização dos pontos acumulados pelos clientes para aquisição de peças, serviços e acessórios originais na rede Chevrolet ou para realização de lances no Consórcio Nacional Chevrolet (CNC). Ele permite o acúmulo em pontos de 6% de todos os valores gastos em compras, contra 5% oferecidos pelo cartão anterior. Munhoz destaca que esse percentual é o maior disponível atualmente dentre os cartões vinculados ao setor automobilístico.O cartão pode ser obtido pelos interessados por meio de uma das 4 mil agências do Banco do Brasil e também a partir da Central de Relacionamento Chevrolet Card (0800-7292328). Não é necessário ser correntista do Banco do Brasil ou ser proprietário de um veículo da marca para solicitar o cartão. A previsão da montadora é de que até o dia 30 de abril a migração do cartão antigo para o atual esteja completa.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.