coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

GM vende mais nos emergentes

A General Motors registrou aumento de 4% em suas vendas globais no terceiro trimestre, chegando ao recorde de 2,38 milhões de veículos, graças à forte demanda em mercados emergentes, que responderam por 56% dos negócios da marca. Na América Latina, África e Oriente Médio, as vendas cresceram 22% ante igual período de 2006. Só no Brasil, o aumento foi de 29%. As vendas na Ásia-Pacífico tiveram expansão de 16%.A empresa também registrou avanço de 15% na Europa. Porém, continua a ver declínio na América do Norte, seu maior mercado, onde as vendas caíram 6% em relação a 2006. A GM informou que o desempenho ruim na América do Norte se deve a reduções planejadas de vendas no varejo, desaceleração do mercado por causa do aumento dos preços dos combustíveis e preocupações com o setor imobiliário. A montadora está no meio de uma reestruturação que inclui mais de 34 mil demissões e o fechamento de 13 fábricas na América do Norte.

Agências Internacionais, O Estadao de S.Paulo

19 de outubro de 2007 | 00h00

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.