Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Gol pede na Anbid oferta primária e secundária de ações

Empresa pretende utilizar recursos líquidos provenientes da oferta global para reforçar seu balanço patrimonial

AE,

25 de agosto de 2009 | 10h05

A Gol terá ofertas primária e secundária de ações. Em fato relevante, a empresa diz que apresentou à Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid), em conjunto com seu acionista controlador, Fundo de Investimento em Participações Asas, pedido de análise prévia de uma distribuição pública primária de ações ordinárias e ações preferenciais.

 

A oferta será global. A companhia e o Asas apresentaram à Securities and Exchange Commission (SEC) pedido de registro de distribuição pública primária e secundária de ações preferenciais sob a forma de American Depositary Shares (ADSs). Cada ADS corresponderá a uma ação preferencial.

 

"Estima-se que a oferta base primária totalizará aproximadamente entre R$ 550 milhões e R$ 650 milhões", diz o fato relevante. O valor efetivo da oferta, e a quantidade de ações a serem emitidas, serão determinados oportunamente de acordo com as condições de mercado à época da publicação do aviso ao mercado.

 

Os recursos recebidos pelo Asas em decorrência da venda das ações preferenciais de sua titularidade no âmbito da oferta global (com exceção dos recursos recebidos em decorrência da venda do lote suplementar de ações preferenciais, se ocorrer) serão reinvestidos na companhia por meio da subscrição das ações ordinárias emitidas no âmbito da oferta global.

 

A Gol pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta global para reforçar seu balanço patrimonial, especialmente caixa e disponibilidades, visando alcançar mais rapidamente seu objetivo de contar com caixa equivalente a, no mínimo, 20% da receita líquida operacional referente aos 12 meses anteriores.

Tudo o que sabemos sobre:
GolaçõesAmbid

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.