Goodyear tem novo presidente no Brasil

Fique por dentro

LUANA PAVANI, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2012 | 03h07

Filipe Affonso Ferreira, que foi presidente da fabricante de alimentos Mars para América Latina, é o novo presidente da Goodyear no Brasil. Ele substitui Giano Agostini, que é o atual diretor de labeling da Goodyear América Latina.

Osram. Everton Mello, desde 1990 na Osram e que liderava a operação andina da companhia, assume o cargo de CEO das mãos de Roger Michaelis.

Nissan. François Alain Dossa (ex-Societe Generale) foi anunciado pela Nissan como vice-presidente de administração e finanças no Brasil. Já Sidnei Alvares, vindo da GM em Detroit, assume como diretor de Recursos Humanos.

Petrobrás. O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, deixará a companhia nesta segunda-feira.

PPG. A PPG Industrial do Brasil contratou o peruano Carlos Alberto Oliveira Santa Cruz, vindo da 3M do Brasil, para seu diretor presidente.

CPM Braxis. Malena Martelli (ex-Siemens, IBM, Unisys e Sun) entra para a CPM Braxis Capgemini como vice-presidente de Recursos Humanos.

Tozzini. O novo sócio no China Practice Group do TozziniFreire Advogados é Reinaldo Guang Ruey Ma, que trabalhou em Xangai e Hong Kong pelo escritório Simmons and Simmons.

Sourcefire. O novo diretor de vendas para o mercado corporativo (enterprise) da Sourcefire no Brasil é Marcos Tabajara (ex-Symantec, Enterasys e ISS).

Freudenberg. O alemão Grupo Freudenberg contratou Simone Sá (ex-Nestlé e Atlas Schindler) para a gestão de RH e comunicação no Brasil.

Mercosul Line. Luiza Bublitz, ex-Maestra, entra para a Mercosul Line como diretora comercial da empresa de contêineres.

CA. A CA Technologies promoveu a diretor de vendas Agostinho Afonso, responsável por RJ, ES, MG e Sul do País. Ele era da área de óleo e gás.

Edenred. A área de TI da Edenred (Ticket) está sob o comando de Fábio Ferreira (ex-CVC, Accor e Grupo Abril).

Takeda. Marcelo Freire (ex-Pfizer, Nestlé e Novo Nordisk) assume a posição de diretor de Scientific Affairs da Takeda.

KPMG. A firma de auditoria e consultoria KPMG contrata Alexandre Carvalho Machado como diretor de desenvolvimento de negócios da área de óleo e gás.

Privalia. O clube de compras online Privalia promoveu Renato Guerra a gerente comercial.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O SITE WWW.AE.COM.BR. COLABORAÇÕES PODEM SER ENVIADAS PARA LUANA.PAVANI@GRUPOESTADO.COM.BR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.