Google compra aplicativo para fotos Snapseed, rival do Instagram

O Google comprou a alemã Nik Software, que produz o aplicativo para edição de fotos Snapseed, concorrente do Instagram, por uma quantia não revelada.

REUTERS, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2012 | 03h09

O Google e o Facebook estão envolvidos em uma disputa por usuários de redes sociais que cada vez mais é transferida para aplicativos de celulares, como editores de imagens.

Embora não seja tão famoso quanto o Instagram, que é gratuito para usuários de celulares da Apple, o Snapseed conquistou uma base de clientes entre fotógrafos por causa de suas capacidades de edição, apesar do preço de US$ 4,99.

A Nik Software disse que o Snapseed tem mais de 9 milhões de usuários, enquanto o Instagram afirma contar com mais de 100 milhões.

"Queremos ajudar nossos usuários a criar fotos que eles gostem de verdade e, em nossa experiência, a Nik faz isso melhor do que ninguém", declarou o vice-presidente sênior da empresa, Vic Gundotra, em uma mensagem.

O Facebook anunciou em abril a compra do Instagram por US$ 1 bilhão e recebeu no mês passado autorização nos EUA para concluir o negócio.

O Snapseed conquistou o prêmio da Apple "Aplicativo para iPad do Ano", em 2011, por sua interface multitoque para edição de fotos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.