Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Google é multado nos EUA por dificultar investigação

O Google foi multado em US$ 25 mil nos Estados Unidos por obstruir investigação da Federal Communications Commission (FCC), agência que regula das telecomunicações.

SAN FRANCISCO, O Estado de S.Paulo

17 de abril de 2012 | 03h08

O órgão federal apurava acusações de que o Google estaria coletando ilegalmente dados de redes de internet sem fio com os veículos do seu serviço Street View. Além de tirar fotos dos locais, os carros teriam coletado senhas, mensagens de texto e de correio eletrônico, ao se conectar a redes sem fio.

O Google alegou que essas informações foram colhidas sem querer e que vieram totalmente truncadas.

A investigação concluiu que as acusações eram mesmo improcedentes, mas a empresa foi multada por dificultar o trabalho da agência.

"Por muitos meses, o Google deliberadamente impediu e atrasou a investigação da agência ao não responder a pedidos de informação e de documentos", declarou a agência reguladora.

O Google respondeu que "como o próprio FCC observou em seu informe, providenciamos todos os materiais que os reguladores precisaram e verificou-se que não havíamos violado nenhuma lei. Discordamos com o modo como o FCC caracterizou nossa cooperação em sua investigação". / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.